isso é baía formosa


eu depois do velejo

  • "viver a poesia é muito mais necessário e importante do que escrevê-la" murilo mendes

sábado, 6 de setembro de 2008

qual é o seu cheiro?


voce ja reparou que alguns perfumes e cheiros
têm a capacidade de marcar um momento,
uma pessoa, uma situaçao?
comigo acontece isso, às vezes.
so de sentir um perfume que ha tempos nao usava,
eu me recordo de ocasioes onde o usei,
seja numa ida ao cinema, numa viagem, ou sei la o quê!
cheiro da casa de minha mae, quando chego e abro a porta.
cheiro de minha avo, quando vou em sua casa mesmo ela nem estando mais la...
cheiros que me parecem familares trazem de volta
fraçoes de experiencias que eu nem recordava mais!
saudades, oh, sentimento ambiguo!
saudades...

Um comentário:

Anônimo disse...

COISA QUE ME OCORREU DE REPENTE

a poesia se derrete nas mãos do poeta como gato que ele afaga

a poesia queima nas mãos do poeta
como um fogo que ele alimenta

a poesia afoga as mãos do poeta
é um copo do oceano que ele mesmo inventa

o poeta é um mar de si mesmo.