isso é baía formosa


eu depois do velejo

  • "viver a poesia é muito mais necessário e importante do que escrevê-la" murilo mendes

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

perdas e ganhos

perco as palavras para as reticências.
algumas coisas me levaram a lugares,
outras me tiraram deles:
perdas e danos.
quem disser que há coerência na vida,
perdeu-se dela.
meu coração - aos soluços -
é um abismo entre
o que eu quero...
e o que eu suportaria ser.
quanto tempo durou?
... talvez o suficiente para sentir a perda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Profundo... belo e... pertinente!
Parabéns pelo blog, uma mistura de natureza, vida saudável, boas leituras e bonito sorriso. Abraços, Maria Augusta e Leonel (Caxias do Sul - RS)

Anônimo disse...

PÁSSARO

Aquilo que ontem cantava
já não canta.
Morreu de uma flor na boca:
não do espinho na garganta.

Ele amava a água sem sede,
e, em verdade,
tendo asas, fitava o tempo,
livre de necessidade.

Não foi desejo ou imprudência:
não foi nada.
E o dia toca em silêncio
a desventura causada.

Se acaso isso é desventura:
ir-se a vida
sobre uma rosa tão bela,
por uma tênue ferida.

De Retrato Natural (1949)

Cecília Meireles

Anônimo disse...

"Palavras"

ñ presto atençao as palavras
e elas representam pessoas
pois sao a elas que dizemos
as ditas palavras.
Peco por falar demais e errado
mas no fundo todos amamos e as
vezes pecamos por isso
nao por amar, mas pela invasao
que o amor permite erradamente.

Quero dizer mais uma vez q vc está
de parabéns. adoro seu blog.


(; j